terça-feira, 29 de abril de 2008

Coisas da TV

Ok, estou a beira de admitir que a cada primavera que passa ando mais cricri.
Uma das poucas coisas que acho interessante na programação anual da Globo são as minisséries que a rede exibe no início de ano. Hoje eu li uma nota na internet que dizia que haverá um corte neste tipo de produção. Vão substituir por séries mais curtas, cerca de cinco a oito capítulos, com menor custo e nada mais de produções de época.
Por que desta radicalidade? Simples, o IBOPE não anda lá estas coisas. Só que há uma exlicação bem razoável para isso. Nos últimos anos algumas destas produções são transmitidas na mesma época em que o Big Brother. Em dias que há paredão ou um jogo de futebol, o capítulo das minisséries passam bem depois das 23:00h. Algumas vezes com poucos minutos de duração. Desta maneira, depois de ser massacrado pela chatice de um reality show que a cada ano fica pior e ou por esperar duas horas de jogo, quem consegue ficar animado e acordado até altas horas em plena semana para acompanhar uma série?
Se isso for verdade será uma pena realmente, porque acho que as séries são muito melhores e mais atraentes do que as novelas que andamos vendo por aí...e olha que eu sempre fui noveleira...

Nenhum comentário: