domingo, 11 de maio de 2008

Coisas da mama


Eu realmente não sei se como dizem por aí: mãe é tudo igual!

Tá, podemos ver que algumas coisas que ouvimos nos soam muito familiar. Como quando você não liga por dois ou três dias e ouve do outro lado da linha: "esqueceu que tem mãe?" ou "lembrou que eu existo...". Ah, sem falar nos famosos: "nossa, você tá comendo direito?", "não saia sem casaco". E o mais dramalhão de todos: "ninguém dá atenção pra mim, se eu morrer ninguém vai sentir falta mesmo..."

Se você é filho com certeza já ouviu ou ouvirá algumas destas ou todas elas e muitas mais. Apesar do repertório comum: mãe não é tudo igual. A minha, não posso dizer que é só minha porque a compartilho com meus irmãos e, porque não dizer, com meu pai e meu tio materno. Que na verdade não importa muito quantos anos você tenha e qual seja sua filiação em relação a ela: uma vez que tenha morado sob o teto dela, você será sempre tratado como um filhinho de 2 anos!

Eu sei que ela muitas vezes não compreende minhas escolhas, meu jeito de viver, mas mesmo assim nunca, nunca deixou de me apoiar e me dar o colo quando necessário. Sem contar as suas mais fervorosas orações. Ela me deu asas ENORMES para voar, mesmo quando o que ela mais desejasse neste mundo era que eu estivesse bem pertinho dela. Esse é um amor pelo qual eu agradeço a Deus todos os dias. Pra mim ela é única e sempre será. Apesar de todos os clichês.

Nenhum comentário: