domingo, 4 de maio de 2008

Coisas de desapego

Na semana que passou retirei das profundezas do sapateiro que existe no meu guarda roupa uma sandália de salto que muito me agrada e que há tempos não usava. Ok, para as pessoas como moi que não possuem carro, andam a pé ou de ônibus e ainda moram em uma região de solo avermelhado sabem que não há muitas ocasiões para se usar sandálias de salto no dia a dia. Enfim, aproveitei o ensejo e lá me fui, toda feliz da vida, com meu belo par de calçados.

Ao final da noite, o ligeiro cansaço em meus pés me fez pensar que eu realmente já não era mais a mesma. E que já não agüentava mais subir no salto. Essa sensação de total derrota me acompanhou até o meu quarto onde finalmente retiraria minhas lindas sandálias. Com espantosa surpresa percebi que na verdade foram elas que sucumbiram a tão devastadora ação do tempo: o solado já não estava mais lá! Nem de um pé, nem de outro.

O que me fez lembrar da urgência de fazer meu exercício anual de desapego, o guarda-roupa e os gaveteiros já foram, agora falta os outros compartimentos da vida...

2 comentários:

Surtada disse...

Hehehheeh! Literalmente eu nasci fracassada, já que nunca consegui subir no salto... Minha sina, já me cnformei a ser uma amante do tênis... aiai.

bjão linda saudades, precisa vir aqui pra Rio Claro visitar.

Geny Tavares disse...

hahahahaha...você foi onde com uma sandália sem sola?