domingo, 23 de novembro de 2008

Coisas da inveja

Inveja é um sentimento interessante.
Diz o velho ditado popular que ela mata. Pode matar a alma. Nisso eu acredito. Pessoas invejosas são odiadas porque costumam liberar venenos poderosos nos ambientes por onde passam. Semeiam discórdia, desconfiança, maldades. Quem já foi vítima de “bom” invejoso sabe o tipo de estrago que ele pode provocar. Poderia dizer que em algumas vezes é como vislumbrar a própria fase da maldade. Ora quem já não conheceu nesta vida uma potencial Flora, a personagem vivida por Patrícia Pilar na novela global? Digo potencial porque se você conhece alguém como ela...corra, corra, corra muito, para bem longe, porque sua vida está em risco.

Mas há certas invejas que estimulam superações. Foi isso que eu vi em uma entrevista da Hortência, por exemplo. Onde ela revelou que a vontade de se aprimorar, de ser a melhor jogadora de basquete esteve intimamente ligada ao fato de estar lado ao lado de Paula. Ela queria ser melhor do que aquela que ela julgava ser a melhor... e enfim o resultado disso ta aí escrito nas memórias do nosso esporte. Enfim, de certa forma, a inveja lapidou algo de bom. A inveja necessariamente não é algo ruim. Ela pode acordar um leão adormecido. Pode te estimular a conquistar as coisas que se quer. Sejam elas materiais ou não.
O que me moveu hoje a escrever estas linhas foi um sentimento puro de inveja, confesso. Minha querida amiga Ggel voltou ...o Ponto Gel está de volta...e isso foi motivo suficiente pra eu abandonar a minha “ostra” e voltar para tirar as teias dos meus dedos e dos neurônios. Santa inveja!

Um comentário:

Ggel disse...

Pois é, a inveja mata mesmo...rs. Mas essa foi das melhores, seja bem-vinda. Sabe que a gente voltou pro blog mais por nós mesmas do que qualquer outra pessoa, né? Eu escrevo por escrever mesmo...e como sentia falta disso.
beijim