segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coisas do absurdo

Há dias recebi um e-mail através de umas das minhas listas com o título “o líquido mais valioso do mundo” ou something like that. Imediatamente me veio a cabeça o petróleo, aliás um líquido que não me sai da cabeça desde o começo do ano, mas isso é outra coisa, voltando....em um outro e-mail respondendo ao primeiro....novamente “ o líquido mais valioso do mundo”, me veio a mente outro que tem se tornado valioso: a água.

Ok! Passados os dias, outro e-mail resposta e então com mais tempo resolvi abri-lo para ver de que líquido se tratava (a idéia do petróleo voltou a rondar meus pensamentos). Eis que fui surpreendida, pois nada mais era do que a tinta de impressão! Sim senhor, a tinta de impressão. Reduzida hoje aos míseros 15 ml! Veja bem, para os pobres franciscanos do mundo acadêmico, como esta que vos escreve, isso é nada! Imprima uma tese ou meia dúzia de artigos de congressos e pronto! Lá se foi o cartucho inteiro. E olha que a máquina já foi configurada em economic fast! Realmente, conforme os protestos veementes contidos nos e-mails, a tinta de impressão tem se tornado o líquido mais valorizado do mercado. Diferente do que ocorreu com sua quantidade, o seu preço por ml só tem aumentado.

O problema é que poucas pessoas de fato perceberam isso. Assim como acontece com outros produtos, a gente não se dá conta que a redução no preço, que vemos concretamente nas lojas (baixou de 80 reais para 30), não condiz com a quantidade de produto vendido. Pois, seu peso ou quantidade, na maioria das vezes, foi reduzido numa proporção muito maior do que seu custo. Veja, por exemplo, a bolacha Negresco ou a caixa de bombons Especialidades. O que vocês esperavam? Esses são produtos que eu conheço muito bem, ora bolas!

A alternativa tem sido buscar outras opções. E ficar de olho bem aberto pra não ser “tão” ludibriado. Mas que isso tem se tornado um absurdo e um desrespeito comum, ah isso tem...

2 comentários:

Ggel disse...

Menina, não é verdade...a impressora aqui de casa também tem pouquinha tinta...putz, assim ninguém consegue ser feliz. Vamos voltar a usar tinta de casca de árvore como os índios...será? Será? Será?
Negresco? Hummm...fome

Unknown disse...

Hei Gal,você está absolutamente certa!Já vinha observando esse absurdo,mesmo assim nós que precisamos da "mardita"(tinta)continuamos a comprar!
Ah!Dá ate para imagina a sua cara ao falar do biscoito!!!!Hilário.